Notícias

Porto Lauand anuncia nova sócia
03/05/2018

Aline Lícia Klein terá como foco o fortalecimento das áreas de Contencioso, Arbitragem e Regulatório

 

O Porto Lauand Advogados, escritório especializado em direito empresarial, anuncia a chegada da sócia Aline Lícia Klein para fortalecer e consolidar as áreas de Contencioso, Arbitragem e Regulatório.
 
Aline possui ampla experiência em licitações públicas, contratações administrativas, e concessões de infraestrutura (com destaque para os setores rodoviário, ferroviário, portuário, aeroportuário, de transporte coletivo, saneamento básico, energia, telecomunicações e óleo e gás), especialmente em litígios estratégicos submetidos ao Poder Judiciário, Tribunais de Contas e Tribunais Arbitrais. Seu currículo é marcado por passagens em escritórios renomados, como Justen, Pereira, Oliveira e Talamini - Sociedade de Advogados (que integrou por 19 anos, entre 1997 e 2016) e Queiroz Maluf Advogados. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), é doutora em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP), com tese indicada ao prêmio “Melhor Tese do Ano”, e acumula experiência como docente de cursos de pós-graduação. É árbitra da Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Paraná (CAMFIEP), palestrante e conferencista em eventos de Direito Administrativo, com diversas obras e artigos publicados na área. 

Juntamente com Aline, chega ao escritório o advogado Caio Figueiroa. Caio é mestrando em Direito Público e e specialista em Direito Administrativo Econômico pela Fundação Getúlio Vargas, tendo ampla experiência na área consultiva, com ênfase na análise, modelagem e administração contratual de projetos de concessão.
 
Fundado em 2003, Porto Lauand Advogados possui sólida atuação nas áreas de Corporate/M&A, Infraestrutura e Regulatório, Imobiliário, Contencioso e Arbitragem, Direito Tributário e Direito do Trabalho, sendo reconhecido como escritório de referência pelos principais rankings do mercado jurídico, como Chambers &Partners, Análise Advocacia e Legal 500.