Na mídia

LABORATÓRIO SABIN COMPRA A CLÍNICA RADIOLÓGICA UBERABA
28/07/2016

O grupo de medicina diagnóstica Sabin fechou nesta terça-feira (26) a aquisição do controle do maior laboratório do Triângulo Mineiro, a Clínica Radiológica Uberaba, que fatura 15 milhões de reais por ano.

 

O médico Luís Ronan de Souza, agora sócio minoritário, continuará na gestão.

 

Com a compra, o Sabin diversifica seu portfólio de serviços na região, passando a oferecer aos clientes exames de imagem, além de análises clínicas.

 

Os escritórios CLRD, Miguel Neto Advogados e Porto Lauand ajudaram na negociação.

 

A aquisição é a segunda do Sabin em menos de uma semana e a quarta do ano, até agora. Com o laboratório Cetel, adquirido na quinta-feira 21, o grupo passou a atuar no sul do país.

 

Os outros concorrentes incorporados neste ano foram o paulista Laboratório Dr. Coutinho e o goiano CRA Lab — operações menores, com faturamento em torno de 5 milhões de reais.

 

As aquisições fazem parte do plano de expansão do Sabin para 2016, cujo investimento total está orçado em 200 milhões de reais — 70% já foi executado.

 

Hoje o Sabin é o quinto maior grupo de medicina diagnóstica do país, com faturamento de 560 milhões de reais e 200 unidades nas cinco regiões do país.


A matéria pode ser acessada por meio do link: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/laboratorio-sabin-compra-a-concorrente-clinica-de-radiologia

Fonte: EXAME, Coluna Negócios, 26.07.2016.